PERIAPICAIS

Abrange o dente em toda a sua extensão e os tecidos ao redor de seus ápices. Pode ser realizado pela técnica da Bissetriz ou de Paralelismo. É a radiografia mais utilizada na Odontologia, sendo até mesmo prática comum em alguns consultórios odontológicos.

Indicadas para avaliar as relações anatômicas entre as dentições decídua e permanente, presença de alterações coronárias, alterações pulpares e dentárias, na manipulação dos condutos radiculares, conhecimento da forma, tamanho e do número de raízes dentárias, existência de anomalias dentárias e reabsorções radiculares internas e externas.

INTERPROXIMAIS (BITE-WING)

Técnica onde visualizamos as coroas dos dentes, tanto superiores quanto inferiores, e cristas ósseas alveolar no mesmo filme. É indicada para detecção e diagnóstico de lesões cariosas, adaptação de coroas e restaurações, identificação de excessos marginais e presença de lesões periodontais

OCLUSAIS

Utilizada para análise de áreas mais extensas de maxila e mandíbula, totais ou parciais. São indicadas para estudo e pesquisa de fraturas, raízes residuais, elementos supranumerários, inclusos, áreas patológicas e fendas palatinas.